Há mais de 10 anos, a marca Noviça, da Bettanin, utiliza um de seus principais produtos, a vassoura Noviça Original, para divulgar e arrecadar fundos para o Hospital do GRAACC através da campanha Movimento Dourado. Pegando o gancho com a febre do momento, que é a pintura, a ação tem tema de “Vamos colorir com alegria, amor e cuidado o dia a dia das crianças” e acontece em setembro, mês de conscientização do câncer infantojuvenil, impactando consumidores de todo o país, além de engajar personalidades como a Chris Flores, embaixadora da marca, para divulgar os principais sintomas da doença como forma de prevenção
No mês oficial de conscientização sobre o câncer infantojuvenil, reconhecido como Setembro Dourado, a Bettanin, através da marca Noviça, se junta ao Hospital do GRAACC (Referência no tratamento de alta complexidade de casos de câncer infantojuvenil) e encabeça, mais uma vez, o Movimento Dourado. Em sua 11° edição, a iniciativa tem como objetivo ressaltar a importância do diagnóstico precoce por meio da disseminação de informações importantes, como os principais sintomas e como identificá-los.
Para sensibilizar os consumidores para a importância da causa, a Noviça anualmente prepara uma edição especial da vassoura Noviça Original, que traz uma comunicação lúdica, alinhada à temática do Movimento Dourado, e reverte parte do lucro das vendas ao Hospital do GRAACC. Além disso, a marca engaja celebridades nas redes sociais e recebe o apoio especial de sua embaixadora, a jornalista e apresentadora, Chris Flores.
:: JUNTOS COLORIMOS O MUNDO!
Desta vez, a campanha traz o conceito “Vamos colorir com alegria, amor e cuidado o dia a dia das crianças”, que é inspirado na pintura e tem o intuito de relembrar a importância de proporcionar sentimentos positivos na vida de uma criança, principalmente na batalha contra o câncer infantojuvenil. Com essa temática, o Movimento Dourado 2025 incentiva as pessoas a colorirem essa pintura do bem, que terá como resultado a detecção precoce e maior chance de cura da doença para crianças e adolescentes.
De acordo com Thabata Lima, gerente de marketing da Bettanin, a temática deste ano vai ao encontro de um dos assuntos e febre do momento que é a pintura. “Para impactar ainda mais pessoas com a nossa campanha, que abraça uma causa tão importante, conectamos a premissa de oferecer um mundo colorido para as crianças, principalmente as que estão em tratamento com câncer, como pintar livros de colorir, atividade que está em alta nos últimos meses. Queremos mostrar que apoiar causas importantes, como a do Movimento Dourado, ajuda a colorir um mundo melhor para todos”, explica.
Além disso, para promover a campanha e aumentar a visibilidade de forma que incentive o engajamento dos consumidores, a Bettanin irá trabalhar fortemente ações em pontos de venda, focando nessa edição da Noviça. Esse ano, a ação também contará com iniciativas no Rio Grande do Sul, matriz da InBetta, em que terá a presença da Chris Flores, embaixadora da marca, que fará uma visita especial na região para fortalecer o Movimento Dourado.
:: CONHEÇA A COMUNICAÇÃO DA NOVIÇA MOVIMENTO DOURADO 2025!

Esse ano, a vassoura Noviça Original ganha um encarte especial da campanha, que traz o tema central na cartela, destacando elementos de pintura. E, no verso da cartela, com foco de conscientizar a todos, apresenta os principais sintomas do câncer infantojuvenil.
A vassoura também traz diferenciais que garantem praticidade, eficiência e agilidade na limpeza. Além de dois tipos de cerdas, macias para ambientes internos e firmes para ambientes externos. E a incrível Tecnologia Max Protect, que oferece proteção para os cabos contra quebra e oxidação, garantindo maior resistência e segurança no manuseio.
:: SAIBA MAIS SOBRE O CÂNCER INFANTOJUVENIL:
Segundo estimativas do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil tem uma incidência de 7.930 novos casos de câncer em crianças e adolescentes para cada ano do triênio. A boa notícia é que a doença tem cura na maioria dos casos. Com o diagnóstico precoce aliado ao tratamento em centros especializados, como o Hospital do GRAACC, que possui pesquisas e terapias avançadas, as chances de cura alcançam, em média, 80%. Este índice é muito semelhante aos resultados dos principais hospitais do mundo. Inclusive, em 2024, o Hospital do GRAACC atendeu 3.875 pacientes de todo o País, realizou 22.218 consultas médicas, 10.096 consultas multiprofissionais, 2.616 procedimentos cirúrgicos, 10.556 aplicações de quimioterapia, 4.330 sessões de radioterapia e 94 transplantes de medula óssea.
Em mais de 33 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.
De acordo com o Hospital do GRAACC, alguns dos sintomas que devem ser observados para o diagnóstico precoce do câncer são: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha; ínguas persistentes; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades da criança; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho na barriga; e brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.
Muitos sintomas são comuns a outras doenças infantis. A diferença, quando se trata de uma suspeita de câncer, é que eles não desaparecem em um prazo de 7 a 10 dias. Portanto, após este período, buscar ajuda médica para obter um diagnóstico detalhado é imprescindível.